Olympiakos, da Grécia estaria próximo de fechar a contratação do argentino Franco Jara, do Benfica

Postada em 22 de Janeiro de 2015 - Por: Nixon Carlos

O destino de Franco Jara pode ser o Olympiakos, agora treinado por Vítor Pereira. O clube grego está em negociações com o Benfica. A mudança do atacante para Atenas é um desfecho muito provável. 

As negociações ainda não estão fechadas, mas tudo está encaminhado para que o jogador rume ao Olympiakos, em princípio por empréstimo até o final da  temporada, com a equipe grega ficando com opção de compra. 

O Rosário Central já tinha assumido interesse em Jara, mas a concorrência do Olympiakos é um duro golpe nas esperanças argentinas. O empréstimo ao clube grego é mais aliciante para o Benfica, não só pela vertente puramente esportiva, de permanência do jogador no futebol europeu, num ambiente mais competitivo, mas também mais aliciante financeiramente. 

Franco Jara, de 26 anos, foi contratado pelo Benfica em 2010, junto ao Arsenal de Sarandí. Só na primeira temporada se firmou na Luz, uma vez que depois foi emprestado ao Granada, da Espanha, e depois regressou à Argentina para defender San Lorenzo e Estudiantes. 

No início da atual temporada Jorge Jesus decidiu voltar a incluí-lo no elenco, mas até ao momento fez apenas dois jogos, e tudo indica que está de saída. Um novo regresso à Argentina parecia o cenário mais provável, e até o campeão Racing mostrou interesse, assim como o Estudiantes, mas o Rosário Central parecia mais próximo de garantir o atacante. Até aparecer o Olympiakos de Vítor Pereira.
Compartilhe no Google Plus