ENTREVISTA: Lateral Guilherme Siqueira, do Atlético de Madrid, fala com exclusividade ao Blog do Tigrão
























Se profissionalizando cada vez mais, o Blog do Tigrão tem o prazer imenso de entrevistar o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira, que, na temporada passada, conquistou o Campeonato Português, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e foi vice-campeão da Liga Europa com o Benfica. Pelo Atlético de Madrid, na atual temporada, o brasileiro é destaque e já venceu a Supercopa da Espanha, sobre o Real Madrid.

Confira a entrevista exclusiva com o lateral Guilherme Siqueira:

IGOR MAX - Blog do Tigrão: Primeiramente, o Blog do Tigrão agradece a disponibilidade do Guilherme Siqueira em conceder essa entrevista e a primeira pergunta é a seguinte: antes de você ter sido contratado pelo Atlético de Madrid, houve um interesse muito grande do Real Madrid e falou-se até em negociações avançadas na Espanha. Com isso, como foi a recepção da torcida do Atlético em relação à sua contratação?

GUILHERME SIQUEIRA: Eu que agradeço a atenção de vocês. Sobre a negociação com o Real realmente existia uma conversa desde quando eu atuava pelo Granada. Depois da passagem pelo Benfica o Atlético também demonstrou interesse na minha contratação e acabei aceitando a proposta. A recepção foi excelente. Torcedores, dirigentes e jogadores me trataram com muito carinho e respeito e estou muito feliz aqui.


IGOR MAX - Blog do Tigrão: Ainda sobre sua chegada ao Atlético. Houve algum peso de substituir o também brasileiro Filipe Luís?

GUILHERME SIQUEIRA: É uma responsabilidade grande. O Filipe cresceu muito dentro do Atlético e hoje está entre os melhores laterais do mundo. A torcida acompanhou todo o seu crescimento e hoje tem um carinho enorme por ele aqui no clube. Espero ter uma trajetória tão bonita quanto a dele e conquistar essa torcida maravilhosa que é a do Atlético.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: Por ter nacionalidade italiana e espanhola, houve o contato para você jogar em algumas dessas seleções?

GUILHERME SIQUEIRA: Renunciei a minha cidadania italiana quando peguei a espanhola. Na temporada passada saiu algo na imprensa que alguém ligado ao Vicente Del Bosque estaria me observando, mas nunca foi conversado nada comigo. Caso em algum momento eu seja chamado, será uma honra defender a Espanha, um país que sempre me acolheu muito bem desde quando eu atuava pelo Granada.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: E da CBF? Alguém já te procurou? 

GUILHERME SIQUEIRA: Nunca fui procurado por nenhum dirigente ligado a CBF. Claro que seria um sonho defender a seleção do meu país. Meu foco sempre será fazer o melhor no clube que defendo para consequentemente conquistar algo maior que seria uma convocação.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: Por falar em Brasil, por aqui você jogou no Figueirense e no Avaí, mas era muito jovem. Já teve propostas para voltar? Você tem vontade de retornar?

GUILHERME SIQUEIRA: Não tenho vontade de voltar nesse momento. Assinei um contrato de quatro anos com o Atlético e pretendo cumprir para depois sim pensar num retorno ao futebol brasileiro.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: De todos os clubes que passou, em qual você mais se identificou?

GUILHERME SIQUEIRA: Tive um período maior no Granada. Foram três temporadas e acabei me tornado um símbolo do clube. Conquistamos o acesso a primeira divisão e tivemos alguns resultados marcantes como a vitória sobre o Real Madrid por 1x0 após 40 anos. No Benfica foi uma temporada intensa, com quatro finais e três títulos conquistados. É um clube maravilhoso com uma torcida fantástica. Espero que a passagem pelo Atlético continue sendo de vitórias e conquistas.


Siqueira (camisa 6) relembrou a importantíssima vitória sobre o Real Madrid nos tempos de Granada.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: Atualmente com 28 anos, acredita estar no auge de sua carreira?

GUILHERME SIQUEIRA: Acredito que sim. Estou muito maduro e vivendo um nível técnico muito bom. De qualquer forma, trabalho todos os dias buscado evoluir cada vez mais.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: Após uma grande temporada passada, há uma cobrança muito grande nesse novo time do Atlético de Madrid. Acredita que o clube possa repetir o sucesso na Liga Espanhola e na Liga dos Campeões?

GUILHERME SIQUEIRA: Acredito que sim. A equipe perdeu jogadores importantes, mas soube repor muito bem. Começamos conquistando a supercopa sobre o Real Madrid e vamos em busca dos outros títulos.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: Com mais de 200 partidas oficiais nos gramados europeus, qual é o seu jogo inesquecível?

GUILHERME SIQUEIRA: São vários jogos marcantes. A vitória sobre o Real Madrid, pelo Granada, foi um momento incrível. E os jogos que culminaram com os títulos do Benfica (foto ao lado) e do Atlético também não sairão da minha memória.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: Você se destaca por ser um lateral de muita qualidade ofensiva. Acha que o futebol moderno e os novos esquemas táticos, ajudaram os jogadores com as mesmas características suas?

GUILHERME SIQUEIRA: O jogador moderno deve saber atacar e defender muito bem. É importante saber a hora certa de ajudar o ataque ou permanecer na defesa. Na Europa trabalhamos muito essa obediência tática.

IGOR MAX - Blog do Tigrão: O Blog do Tigrão mais uma vez agradece a entrevista, deseja ainda mais sucesso em sua carreira e, para finalizar, qual a mensagem você pode mandar para os leitores do blog?

GUILHERME SIQUEIRA: Só tenho a agradecer a todos os leitores do Blog e ao povo brasileiro. Que continuem acompanhando o futebol espanhol e principalmente o Atlético de Madrid, que vem sendo um dos times mais organizados do futebol mundial. Obrigado a todos pelo carinho e respeito que demonstraram comigo. Estarei sempre à disposição! Um forte abraço e a todos.

* Colaborou: Nixon Carlos

_______________________________________________________________


FICHA TÉCNICA


Nome: Guilherme Madalena Siqueira
Data de Nascimento: 28 de abril de 1986 - 28 anos
Naturalidade: Florianópolis - Santa Catarina
Nacionalidade: Brasil | Espanha
Altura: 1,83
Posição: Lateral-Esquerdo
Clubes: Figueirense, Avaí, Inter de Milão, Lazio, Udinese, Ancona, Granada, Benfica e Atlético de Madrid.
Contrato com o Atlético: Junho/2018
Valor de Mercado: 10 milhões de euros
Jogos na Carreira: 213
Gols: 15
Assistências: 8
Redes Sociais: Facebook - Guilherme Siqueira

O Blog do Tigrão agradece a AV Assessoria pelo apoio e confiança.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO INSTAGRAM
CURTA A PÁGINA DA AV ASSESSORIA NO FACEBOOK
Compartilhe no Google Plus